Garanta a segurança da sua empresa

Ter uma empresa é sinônimo de investimento. Investir em material, mão de obra, espaço e, mais ainda, em segurança. Prezar pela segurança da sua empresa é tão importante quanto calcular seus lucros, afinal a ocorrência de algum incidente como assalto ou incêndio pode acabar com todos os esforços para aumentar a produção e as vendas.

Imprevistos podem impactar bastante os negócios já que certos problemas causam atrasos, perda da credibilidade de clientes e fornecedores, atingindo direta e indiretamente funcionários e colaboradores. O gasto se torna muito maior que o valor de uma apólice de seguro.

 

Porque ter um seguro empresarial

Um seguro empresarial não implica somente em segurança, também traz tranquilidade em qualquer imprevisto, seja algo relacionado tanto a estrutura física como avarias no prédio, maquinário ou material – ocasionadas por desastres naturais, incêndios, explosões, panes elétricas, vandalismo – ou roubo, quanto a pessoas como algum acidente envolvendo funcionários ou até mesmo clientes.

A empresa que não tiver cobertura para resolver rapidamente essas ocasiões pode ter um grande prejuízo. Dessa forma, antes de contratar um seguro é importante se atentar as cláusulas da apólice para certificar que abrangem todas as situações relativas à empresa.

 

Tipos de seguro empresarial

Os seguros são divididos entre os de primeira categoria, que são obrigatórios para a empresa funcionar e os de segunda categoria, criados para quem quer ter ainda mais segurança na empresa.

Entre aqueles cujas empresas não podem funcionar sem ter, estão:

– Seguro empresarial para a proteção de patrimônio

Seja qual o for o porte de sua empresa, é imprescindível que ela tenha um seguro que cubra o patrimônio contra riscos. A cobertura básica protege de danos materiais causados por incêndio, explosão ou fumaça, incluindo a estrutura física, o mobiliário e as mercadorias. Uma cobertura adicional garante um seguro danos elétricos, roubo e contaminação de mercadorias.

– Seguro de Responsabilidade Civil

Obrigação de qualquer pessoa é ser responsável por danos causados que venha causar ao patrimônio de terceiros. O seguro de responsabilidade civil reembolsa o valor pago pelo reparo.

– Seguro saúde e odontológico

Uma modalidade que influencia no trabalho dos funcionários, pois cuida da saúde de cada um, trazendo mais segurança e tranquilidade.

– Seguro de Frota

Um seguro importante para a empresa que possui uma frota de veículos, incluindo carros, motos e até mesmo embarcações e transportes aéreos.

– Seguro de Vida

Um benefício a mais que torna o trabalho de funcionários ainda melhor.

– Seguro de previdência privada

Uma garantia de futuro, mais qualidade de vida e segurança.

 

 

Como contratar o melhor seguro

Para contratar o seguro ideal para sua empresa é importante entender a apólice e conhecer todos os assuntos pertinentes. Uma forma de fazer isso bem é procurando uma corretora de seguros, que trabalha com profissionais habilitados para tirar todas as dúvidas e oferecer assistência mesmo antes da assinatura do contrato até no caso de um sinistro.

A sugestão é entrar no site da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) e conferir se o corretor tem registro no órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *