5 seguros muito importantes para qualquer brasileiro

São muitas as dúvidas sobre ter um seguro. Muitos ainda o veem como uma despesa desnecessária e está muito além do planejamento financeiro mensal, acreditando ser uma mordomia somente da classe alta.

Agora, avaliando a realidade brasileira, a alta da criminalidade, as imprudências no trânsito, a insegurança, incerteza e a inoperância do Governo na saúde pública, tornam a contratação de seguros uma necessidade.

Na realidade, ter um seguro é um investimento. É investir na segurança e no futuro da própria vida, da família e de todo patrimônio conquistado depois de muito esforço.

É ter em mente que imprevistos podem acontecer quando menos se espera. Um acidente, um problema de saúde, roubo, furto, enfim, gastos extras podem surgir e é bom ter com quem contar nessas horas, sem precisar onerar ainda mais o orçamento, que já vive no limite.

Pensando em proteção e prevenção, existem alguns seguros básicos e muito importantes indicados para o brasileiro que sabe que, sim, vale a pena. Continue lendo e conheça 5 seguros muito importantes para qualquer brasileiro:

 

Plano de Saúde

A importância em contratar um plano de saúde começa com a dificuldade em conseguir atendimento médico nos postos e hospitais administrados pelos governos federal, estadual e municipal.

Infelizmente, quem procura esse tipo de serviço pelo sistema público encontra longas filas de espera, negligência, péssimo atendimento, falta de materiais, estrutura com muitos problemas, médicos e enfermeiros desmotivados e com pouco ou nenhum comprometimento com a profissão.

Já através do atendimento particular, as condições são melhores, porém o custo é bastante alto e, em caso de emergências e internações, esse valor pode ser tornar inviável.

Como saúde é imprescindível em vários aspectos, contratar um plano de saúde que atenda às necessidades médicas para as mais diversas situações é fundamental.

 

Seguro de Vida

A proteção financeira que você e sua família podem precisar em momentos em que não se pode prever. Esse é o principal motivo, que faz o seguro de vida ser tão importante.

Um acidente ou doença causando invalidez permanente total ou parcial e até mesmo a morte, podem desestabilizar seriamente o orçamento familiar. Ao contratar um seguro dessa modalidade, o segurado contrata a tranquilidade para essas horas.

Para quem trabalha como autônomo e depende exclusivamente do trabalho para o sustento, ficar doente pode ser muito complicado. Em um país, onde existe uma parcela muito grande de trabalhadores informais, o seguro de vida para autônomos é bastante significativo.

E sabia que é possível contratar um seguro para quem é menor de idade? Amparado por lei, menores de 14 anos podem ser titulares em apólices e garantir indenização para reembolso de despesas médicas e funeral.

 

Seguro Residencial

Mesmo sendo um dos patrimônios de maior valor, são poucas as residências que possuem seguro. A principal razão é exatamente a de que seguro residencial não é tão importante e também é muito caro.

Quando se avalia todos os benefícios e serviços associados a um seguro como esse, se percebe que, além de trazer segurança em muitos casos, garante atendimento 24 horas para os mais variados problemas a que uma casa possa ter, como eletricista, encanador, chaveiro.

E para quem acha que ter tudo isso é dispendioso, saiba que o valor do seguro pode representar apenas 1% do valor do imóvel. Não só é considerável segurar seu imóvel, como traz uma série de benefícios.

 

Seguro Auto (Carro e Moto)

Já para essa modalidade a procura de seguros é bastante alta, mas não tanto quanto se espera. Com o número de usuários de carros e motos crescendo e os roubos e furtos seguindo essa mesma ordem, é preocupante afirmar que apenas 30% da frota de veículos, em todo o país, tenha um contrato de seguro.

Conforme o tipo de seguro escolhido, podendo ser compreensivo ou não-compreensivo, seu carro ou sua moto têm cobertura contra incêndio, colisão, roubo, furto e ainda indeniza o segurado por responsabilidade civil, quando ocorre danos morais, materiais e físicos contra terceiros.

Ainda dependendo do constante na apólice, o segurado pode ter assistência para sua casa, com serviços de mão de obra gratuita, como no seguro residencial.

Lembre-se de ler atentamente as cláusulas da apólice e entender como funciona o seguro, o que cobre, quais os deveres e direitos de cada parte envolvida, quais ocasiões pode ser negada a indenização, entre outros detalhes.

É interessante entrar em contato com um corretor de seguros, que está preparado para orientar o segurado sobre cada item do contrato, tirando dúvidas e indicando as seguradoras com condições que mais se adequam ao que segurado precisa.

 

Seguro Viagem

Viajar é muito bom. Melhor ainda se tudo acontecer como o planejado. E se não for assim? Como lidar com acidentes, doenças inesperadas, atrasos de voos, cancelamento de viagens, perda de documentos e até a morte?

Pode parecer loucura e mau agouro pensar que problemas desse tipo possam estragar a viagem, mas não é mais apropriado ter a certeza de uma assistência em momentos como esses?

Além disso, existem 30 países europeus em que ter um seguro viagem é item obrigatório, de acordo com o Tratado de Schengen, com cobertura no valor de 30 mil Euros.

E até mesmo para quem pretende viajar para outros Estados brasileiros é interessante ter um seguro, para garantir proteção contra possíveis eventos. Não arrisque o que pode ser a melhor experiência da sua vida.

 

Contrate o seguro com que entende de seguro

Pesquisando na internet é possível encontrar um enorme quantidade de seguradoras. Ainda que muitas são controladas pela Susep, Superintendência de Seguros Privados, órgão responsável pela fiscalização dos seguros, saber qual mais se adequa às suas necessidades e entender todas as cláusulas de cada apólice, pode levar tempo.

Ter a assessoria de uma corretora de seguros como a Ransom, que está no mercado de seguros há mais de 20 anos, traz a garantia de confiança e respeito ao cliente, trabalhando com qualidade e transparência, faz toda a diferença na hora de contratar um seguro para sua família, seus patrimônios e para ter a melhor viagem.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *