Incêndio em imóveis residenciais é mais comum do que podemos imaginar.
Não são noticias que se espalham, mas são ocorrências frequentes.
O seguro residencial cobre incêndios que danifiquem a propriedade. É uma prevenção que ajuda o proprietário a solucionar a situação.
Geralmente o seguro residencial com cobertura para incêndio, quando acionado, é pago um valor em dinheiro para que possa ser feitos reparos necessários no imóvel.
O custo do seguro de incêndio depende de alguns fatores que evolvem a localização, os itens cobertos na apólice e outros fatores da residência.
Porém, independente da cotação, sempre compensa contratar seguro residencial para incêndio pela facilidade nos reparos com pintura, reformas, compras de moveis e objetos que foram danificados com o acidente.
Como escolher a melhor seguradora para contratar o Seguro residencial para incêndio
É importante ter confiança na seguradora e na empresa que oferece o serviço. Precisa recorrer a uma consultoria em seguros, que seja especializada em analisar o seu imóvel, estrutura e a necessidade. Desta forma poderão orientar qual a seguradora e a melhor opção de contratação para proteger seu imóvel de danos, caso aconteça esse acidente inesperado.
Profissionais atualizados e atentos às mudanças do mercado irão oferecer produtos e serviços direcionados especificamente às necessidades do seu imóvel e condomínio. Dessa forma, há uma neutralidade nas propostas de contrato e agilidade na elaboração de estudos e diagnósticos técnicos, para a contratação do Seguro.
Segurança, agilidade, profissionalismo, neutralidade, são algumas das muitas vantagens de procurar pela assessoria de uma consultoria de seguros.
Quais coberturas do Seguro residencial
O seguro residencial, quando incluso a cobertura de incêndio, protege as áreas comuns e do imóvel. O contrato condominial garante a proteção de áreas comuns do imóvel como, portarias, garagens e jardins.
Esse seguro é feito pela própria administração do condomínio. Mesmo que esse serviço não cubra os danos ocasionados por incidentes nas áreas internas do imóvel, é um custo obrigatório. Porém é um beneficio para que os moradores possam cobrar se tudo está de acordo com a segurança e cuidado.
Agora, para a proteção de sua resi8dencia, é preciso contratar o seguro residencial com cobertura para incêndio. Com essa contratação, tudo o que for danificado, até mesmo a estrutura do edifício, será indenizado.
Como citados acima, o seguro cobre serviços como pintura e reparos elétricos ou hidráulicos e se os danos forem muitos, o segurado tem direito a uma hospedagem até o problema ser resolvido.
Outra cobertura interessante e vantajosa do seguro de incêndio é a vigilância patrimonial. O seguro cobre os custos com a vigilância do seu imóvel, para evitar furtos, caso o imóvel fique aberto enquanto há reparos e espera.
O reembolso dos bens matérias também é incluso na apólice do seu seguro residencial com cobertura para incêndio.
Se seus objetos pessoais, móveis, eletrônicos e eletrodomésticos forem danificados pelo fogo, você e a sua família estarão em segurança e os bens materiais podem ser reembolsados. Para isso, basta que tudo esteja descrito o contrato do seu seguro.
A confiança em contratar um Seguro para seu imóvel depende dos detalhes e o plano que mais se encaixa com suas necessidades, como citou acima; e isso tem muito a ver em quem será depositada a confiança no contrato do seu seguro. Escolha o trabalho de um profissional capacitado, bem informado e com experiência em seguros, como um bom corretor de seguros da Ransom.
A Ransom Seguros, com mais de 20 anos de experiência, tem os melhores profissionais, que irão tirar todas as dúvidas sobre o contrato, indicar as operadoras e as coberturas mais adequadas para atender você, sua família e sua empresa.
Fale com um de nossos especialistas e cuide de sua família com segurança e tranquilidade.