fbpx

Como contratar seguro viagem

Viajar é um dos passatempos mais comum entre os brasileiros, tanto viagens internacionais quanto nacionais, tornaram-se sonhos e metas para muitos, não só pelo divertimento proporcionado por essas viagens, mas também, por se tratar de um refúgio que tantos procuram. Viajar é relativamente fácil, quando se vai para casa de parentes ou amigos, qualquer um pode fazer, mas, para quem não possui frequência em viajar para lugares novos, sem ajuda e sem tomar todas as medidas possíveis, o sonho pode virar um pesadelo.

O que é seguro de viagem?

Ao falar de seguro de viagem é comum que muitas pessoas associam diretamente com cuidados médicos fora do país ou da cidade de origem, mas ele abrange muito mais do que apenas necessidades médicas. Quando contratado, o seguro de viagem atua como uma proteção e garantia para futuros imprevistos ou, até mesmo, acidentes, entretanto, em primeiro caso, ele funciona principalmente como um plano de saúde provisório. Os benefícios existentes dependem, exclusivamente, da seguradora que será contratada, eles podem variar e serem mais completos do que outros. Apesar da maioria possuir vantagens semelhantes, podem estar inclusos nos pacotes maiores benefícios, como: a indenização de extravio de bagagem, interrupção ou cancelamento da viagem (em caso de emergência médica), atendimento e suporte médico (disponível 24 horas por dia), despesas farmacêuticas, remarcação de passagens, assistência funeral e indenização (em casos de mortes), assim como indenização total no caso de invalidez temporário ou permanente, entre outros benefícios que as seguradoras poderão oferecer de acordo com o pacote contratado.

Quais as vantagens de contratar um seguro de viagem?

Existem inúmeras vantagens de se contratar um seguro para viagem, entretanto o que deve ser levado em consideração, é a sua própria segurança, por este motivo iremos citar os benefícios além da segurança médica.
  • Bagagem extraviada: quem já teve a sua bagagem extraviada sabe da dor de cabeça que gera, o prejuízo é imenso, mas com o seguro você está protegido de situações como esta, ademais, junto deste benefício, você também possui reembolso em caso de furto.
  • Cobertura e assistência: caso na viagem aconteça algum imprevisto, como já citado antes, o seguro irá cobrir o atendimento médico, mas também o custo com o transporte, além de ser possível possuir uma apólice para doenças preexistentes ou crônicas.
  • Cancelamento ou adiamento: imprevistos podem acontecer, como enfermidades, visto negado, trabalho, intervenção judicial e entre outros fatores que podem acarretar no cancelamento ou na necessidade de adiamento da viagem, este gerará uma multa, entretanto, com o benefício do seguro, este poderá ser negociado de acordo com o melhor caminho para você.
  • Apoio familiar: por eventualidade, se acontecer alguma coisa com você em uma viagem e você estiver sozinho, a seguradora garante a ida de um familiar ao seu encontro, arcando com os custos do embarque até os da hospedagem, contudo, não são todas que dispõem desse benefício, consulte os termos antes de assinar o contrato.
  • Auxílio para gestantes: para gestantes, viajar não é uma tarefa tão simples, mesmo no começo da gravidez, ainda existem empecilhos e até mesmo inseguranças, nestes casos, um seguro de viagem é mais que essencial, uma vez que, para qualquer problema poderá acionar o atendimento médico, tanto para o bebê quanto para a mãe, além disso, está garantido partos de emergência, auxílio obstétricos e atendimento caso a criança nasceu prematura. Para as futuras mamães é essencial pesquisar e contratar um seguro que garanta a sua segurança e a do seu bebê.
 

Como contratar seguro viagem?

Atualmente, com os avanços tecnológicos, contratar um seguro de viagem é mais fácil do que você imagina, isto porque existem inúmeros lugares onde a transação pode ser feita, sem muitas burocracias, entre eles podemos citar: a companhia aérea de sua escolha, pela internet, agências de turismo ou até mesmo nas operadoras de cartão de crédito. Os seguros de viagens, não são exclusivamente para viagens internacionais, ou seja, as nacionais também possuem esta opção, entretanto, muitos brasileiros optam por não adquirirem, por conta que, já possui outros benefícios contratados, por exemplo, convênio médico ou carteira do SUS. Desta forma, o seguro de viagem depende do país ou cidade de destino, assim como, o tipo de viagem pretendida (passeio, profissional), isto porque de acordo com as necessidades da viagem, a seguradora disponibilizará planos adequados com base no local destinado, após a definição será explícito os detalhes de cobertura para o contrato. O tipo de viagem será um ponto extremamente importante, uma vez que pode acabar acarretando na alteração do seguro, por exemplo, esportes com taxas altas de acidentes, como rapel, mergulho, snowboard e entre outros, podem gerar alteração de contrato, por este motivo, é de extrema importância que se informe, detalhadamente, com a seguradora na hora do atendimento. Outra coisa é importante citar. É preciso ter confiança na seguradora e na empresa que oferece o serviço. Precisa recorrer a uma consultoria em seguros, que seja especializada em analisar a necessidade de seus clientes. Desta forma poderão orientar qual a seguradora e a melhor opção de contratação para proteger sua viagem. Profissionais atualizados e atentos às mudanças do mercado irão oferecer produtos e serviços direcionados especificamente às necessidades. Dessa forma, há uma neutralidade nas propostas de contrato e agilidade na elaboração de estudos e diagnósticos técnicos, para a contratação do Seguro. Segurança, agilidade, profissionalismo, neutralidade, são algumas das muitas vantagens de procurar pela assessoria de uma consultoria de seguros. A confiança em contratar um Seguro para viagem depende dos detalhes e o plano que mais se encaixa com suas necessidades, como citou acima; e isso tem muito a ver em quem será depositada a confiança no contrato do seu seguro. Escolha o trabalho de um profissional capacitado, bem informado e com experiência em seguros, como um bom corretor de seguros da Ransom. A Ransom Seguros, com mais de 20 anos de experiência, tem os melhores profissionais, que irão tirar todas as dúvidas sobre o contrato, indicar as operadoras e as coberturas mais adequadas para atender você, sua família e sua empresa na hora de construir e realizar seu sonho. Para entender melhor as coberturas e mais informações, consulte um de nossos corretores

Compartilhe

Endereço
Avenida General Ataliba Leonel, 2680 – 2ºAndar
Bairro: Parada Inglesa
São Paulo – SP
CEP: 02242-000

Email
comercial@ransom.com.br

Telefone
(11) 2984-1515

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat