fbpx

Como contratar seguro para eventos?

Quando falamos em eventos, também falamos em orçamentos, profissionais de várias áreas para decoração, alimento, local, etc... Eventos podem ter imprevistos, e na hora de realizar o sonho do casamento, festas de aniversários, bodas e outros, é importante ter segurança de que nada pode atrapalhar esse momento. O Seguro de Eventos é a garantia de que os imprevistos, que são naturais e comuns em eventos, não virem prejuízos. Seja um evento corporativo, social, esportivo, exposição, particular ou qualquer tipo de entretenimento em geral. Esse tipo de contratação de seguro se destina a organizadores, expositores, promotores de agências, projetistas, fabricantes e montadores.  A lei é bem específica quando houver qualquer acidente ou sinistro que durante um evento, a responsabilidade é total dos seus organizadores. Porém, quando possui seguro, a empresa ou indivíduo que está por trás de toda a organização do evento pode arcar sozinho com indenizações, custos de reparos e até mesmo ações judiciais. Após a contratação do seguro para eventos, essas responsabilidades são transmitidas à seguradora. Vamos entender melhor como funciona o seguro para eventos, quais as coberturas e como contratar essa modalidade.  

Planos de seguro para Eventos

No mercado de seguros, existem duas modalidades de contratação para o seguro de eventos, o Seguro de Riscos Diversos (RD) e o Seguro de Responsabilidade Civil (RC).  O Seguro de Responsabilidade Civil (RC) é o mais contratado, por ser mais completo. O Seguro de Riscos Diversos (RD) para eventos tem como objetivo cobrir perdas e danos de bens do segurado. Por exemplo, equipamentos eletrônicos, espaço físico e utensílios do evento. Essa modalidade não cobre danos morais e físicos dos participantes e organizadores de festas e eventos. Nesse caso, os acidentes e ações judiciais ficam sob responsabilidade dos organizadores do evento. Já o Seguro de Responsabilidade Civil (RC) protege o segurado de danos materiais e corporais a terceiros também. Esses terceiros podem ser funcionários ou participantes da comemoração.  

Coberturas do seguro para Eventos

O usuário também pode contratar um adicional conhecido como “itself”. Esse adicional é para si mesmo. Apenas com essa opção extra a seguradora cobrirá danos físicos ou materiais ocorridos com o próprio segurado. As coberturas oferecidas no seguro para eventos são muitas. Segue abaixo algumas coberturas do seguro para eventos:
  • Responsabilidade Civil ao Organizador e Expositor;
  • Instalação, montagem e desmontagem da estrutura;
  • Fornecimento de bebidas e comestíveis;
  • Equipamentos eletroeletrônicos musicais e Cinematográficos;
  • Não comparecimento de artista ou pessoa designada;
  • Pessoas designadas, Atletas e Artistas;
  • Cancelamento, adiamento e interrupção do evento;
  • Guarda de Bens de Terceiros, Espectadores e Público;
  • Danos ao local do evento;
  • Não utilização do local do evento;
  • Guarda de veículos de terceiros;
  • Danos morais;
  • Equipamentos em exposição;
  • Fogos de Artifícios;
  • Condições Climáticas Adversas;
  • Acidentes pessoais;
 

Contratar seguro para Eventos

Os profissionais de eventos geralmente são bons em planejamento e trabalham com várias estruturas, por isso o seguro para eventos é uma ótima opção para ajudar no planejamento.  Suas vantagens estão em se prevenir para custos adicionais e acidentes que podem acontecer no decorrer do evento e no decorrer do planejamento do evento.  Outra vantagem da contratação desse tipo de seguro é também indenizar perdas e danos ocasionados ao local de risco ou a terceiros envolvidos no seu evento. A contratação de um Seguro poderá eliminar ou amenizar as despesas com o imprevisto e evitar que o sonho vire um pesadelo sem fim. É importante ter confiança na seguradora e na empresa que oferece o serviço. Precisa recorrer a uma consultoria em seguros, que seja especializada em analisar o risco de seu evento. Desta forma poderão orientar qual a seguradora e a melhor opção de contratação para proteger seu evento de danos, acidentes e custos fora do orçamento. Profissionais atualizados e atentos às mudanças do mercado irão oferecer produtos e serviços direcionados especificamente às necessidades do seu evento. Dessa forma, há uma neutralidade nas propostas de contrato e agilidade na elaboração de estudos e diagnósticos técnicos, para a contratação do Seguro para eventos. Segurança, agilidade, profissionalismo, neutralidade, são algumas das muitas vantagens de procurar pela assessoria de uma consultoria de seguros. A confiança em contratar um Seguro para eventos depende dos detalhes e o plano que mais se encaixa com suas necessidades, como citou acima; e isso tem muito a ver em quem será depositada a confiança no contrato do seu seguro. Escolha o trabalho de um profissional capacitado, bem informado e com experiência em seguros, como um bom corretor de seguros da Ransom. A Ransom Seguros, com mais de 20 anos de experiência, tem os melhores profissionais, que irão tirar todas as dúvidas sobre o contrato, indicar as operadoras e as coberturas mais adequadas para atender você, sua família e sua empresa na hora de construir e realizar seu sonho. Para entender melhor as coberturas e mais informações, consulte um de nossos corretores

Compartilhe

Endereço
Avenida General Ataliba Leonel, 2680 – 2ºAndar
Bairro: Parada Inglesa
São Paulo – SP
CEP: 02242-000

Email
comercial@ransom.com.br

Telefone
(11) 2984-1515

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat