Como funciona contratação de seguro para eventos

O Brasil está entre os 20 países que mais sediam eventos internacionais no mundo. A todo o momento, um novo show, uma feira, um congresso, uma exposição, um simpósio, uma reunião, uma corrida, um encontro, enfim, algum movimento acontece em uma parte do território nacional.

Isso significa, que alguém pode estar se preocupando com a organização de um evento no mesmo instante em que esse texto está sendo lido ou ainda, que uma programação já organizada está sendo realizada agora. E claro que se espera que um seguro tenha sido contratado.

Entre os muitos detalhes que precisam ser vistos e revisados para garantir o sucesso, a contratação de um seguro ideal para o tipo de evento que será realizado não apenas é um diferencial a mais, como a certeza de que tudo ficará bem no final, mesmo que um imprevisto aconteça.

Ainda que o Projeto de Lei Complementar (PLP 1/2015), que prevê a obrigatoriedade do seguro de responsabilidade civil para empresas, proprietários, promotores e organizadores de eventos, ainda esteja passando por um longo processo de aprovação no Congresso, esperar por isso pode custar mais caro do que se preocupar com a segurança agora.

 

O que o seguro para eventos cobre

A cobertura básica diz respeito à responsabilidade civil e cobre, ao mesmo tempo, danos causados a terceiros, sendo funcionários ou participantes, em decorrência de algum acidente ocorrido durante a realização do evento ou no espaço em que acontece.

Além da segurança propriamente dita e da garantia de indenização, ter um seguro traz credibilidade ao evento e preserva a imagem da empresa organizadora, que pode oferecer não apenas um serviço de qualidade, como atendimento a todos os envolvidos.

 

 

Se a intenção é transformar o acontecimento em algo positivamente marcante, o recomendado é contratar não apenas o básico, mas as coberturas adicionais, que são:

– Acidentes pessoais

Em caso de possíveis acidentes causarem morte ou invalidez permanente ou parcial, cobre despesas médicas, hospitalares e odontológicas;

– Instalação, montagem e desmontagem

Se durante qualquer uma dessas situações ocorrer um imprevisto que resulte em danos materiais ou corporais, essa modalidade garante cobertura;

– Equipamentos Eletroeletrônicos Musicais e Cinematográficos

Queda de energia, raios, chuva e outras intempéries podem danificar aparelhos como computadores, câmeras, instrumentos, entre outros. O seguro ampara esses danos;

– Objetos e Equipamentos em Exposição

Protege igualmente objetos e equipamentos expostos no evento;

– Não comparecimento do artista ou pessoa designada

Muito frustrante perder todo o tempo e dinheiro investido na organização do evento e o artista ou o palestrante convidado não aparecer por qualquer motivo. Incluindo essa cobertura na apólice, a seguradora garante todas as despesas;

– Não utilização do local

Quando o local é interditado por um motivo não programado, como tempestades, por exemplo;

– Danos ao conteúdo do local

Cobre prejuízos causados aos bens do segurado ou do local utilizado durante a realização do evento;

– Subtração de Valores da Bilheteria

Se o valor arrecadado pela venda de ingressos for roubado ou furtado, o seguro ampara esse valor;

– Responsabilidade Civil

Essa modalidade adicional inclui a indenização em caso de danos morais, guarda de veículos de terceiros, acidentes com fogos de artifício, fornecimento de bebidas e comestíveis, danos materiais ou corporais às pessoas indicadas em contrato e danos materiais aos imóveis vizinhos ou espaços locados.

Como contratar um seguro ideal e confiável para o seu evento

Mais uma vez, o sucesso do seu evento depende dos detalhes e isso tem muito a ver em quem será depositado a confiança da contrato de seguro. Escolha o trabalho de um profissional capacitado, bem informado e com experiência em seguros, um corretor de seguros.

A Ransom Corretora, com mais de 20 anos de experiência, tem os melhores profissionais, que irão tirar todas as dúvidas sobre o contrato, indicar as seguradoras e as coberturas mais adequadas para proteger todo o seu evento, seja de qual dimensão for.

Fale com um corretor de seguros e faça do seu evento uma conquista.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *