Plano de saúde cobre exame do Coronavírus

A Pandemia do Coronavírus tem sido a maior preocupação da população brasileira nas últimas semanas. Muitas pessoas têm buscado saber se os convênios médicos estão cobrindo o exame que detecta o vírus.

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou, em reunião extraordinária, a inclusão do exame de detecção do Coronavírus no Rol de Procedimentos obrigatórios para beneficiários de planos de saúde. A Resolução Normativa foi publicada no Diário Oficial da União e entrou em vigor no dia 13 de março.

O teste será coberto para os beneficiários de planos de saúde com segmento ambulatorial, hospitalar ou referência e será feito nos casos em que houver indicação médica de que o paciente possa ter o vírus, essasdiretrizes foram definidas pelo Ministério da Saúde.  

A ANS orienta que o beneficiário não se dirija a hospitais ou outras unidades de saúde sem antes consultar sua operadora de plano de saúde, para informações sobre o local mais adequado para a realização de exame ou para esclarecimento de dúvidas sobre diagnóstico ou tratamento da doença. 

 

Orientação para realizar o exame do Coronavírus

É importante que as orientações á cima sejam cumpridas, pois a ANS tem trabalhado junto com os órgãos de saúde para obter a melhor logística para realização desses exames e testes, sem que a população corra risco de mais contaminação e propagação do Coronavírus. É importante que a população esteja consciente sobre a contaminação rápida e siga as orientações de entrar em contato com as operadoras de seguro saúde antes de ir ao um hospital.

Não devemos super lotar esses ambientes sem a orientação devida de profissionais que estão trabalhando para conter o vírus. A superlotação em hospitais facilita a propagação do Coronavírus, além de colocar em risco você e sua família que pode apenas estar com suspeita do vírus e não de fato contaminada.

Mantenham as mãos limpas com álcool 70% e água com sabão, não leve as mãos na boca nariz e olhos, vá apenas a locais não aglomerados e com orientação. Se precisar de atendimento médico, entre em contato por telefone com a operadora de sue plano de saúde ou outros meios de comunicação virtual, para ser orientado a ir ao local ideal e capacitado para o atendimento médico que você necessita.

 

Em que casos devem ser feito o exame do Coronavírus

O exame deverá ser realizado apenas nos casos em que houver indicação médica do vírus. O médico deverá avaliar o paciente de acordo com o protocolo e as diretrizes definidas pelo Ministério da Saúde, são os casos enquadrados como suspeitos ou prováveis de doença pelo Coronavírus (Covid-19) que terão direito ao teste. Nas situações em que o médico verificar que o exame é indicado, deverá orientar o paciente a procurar sua operadora para pedir indicação de um estabelecimento de saúde da rede da operadora que possa realizaro teste. É preciso ficar atento, pois o conhecimento sobre a infecção pelo Coronavírus (Covid-19) ainda está em construção e os protocolos e diretrizes podem ser revistos a qualquer tempo. 

 

Caso suspeite que esteja infectado com o Coronavírus, como o beneficiário deve proceder?

Cada operadora de plano de saúde definirá a melhor forma para atendimento de seus beneficiários, no entanto, a orientação é que o usuário que desconfie que esteja com Coronavírus entre primeiramente em contato com a operadora e se informe sobre os locais de atendimento

 

Como contratar o seguro saúde para se proteger do Coronavírus

Cuidar da saúde é parte de ter um estilo de vida melhor e mais seguro. Porém com a crise pandêmica que vivemos atualmente, não é apenas uma precaução ter um convenio médico, mas sim uma necessidade emergencial. Pois o Plano de saúde vai te ajudar a ter acesso mais fácil aos exames e cuidados necessários para tratar ou prevenir-se contra o Coronavírus.

Ter médicos, clínicas especializadas e hospitais que saibam e atendam para cuidar da nossa saúde e da nossa família em qualquer fase é muito importante.

Um alívio, nesse momento é ter profissionais preparados e um plano de saúde de confiança para nos orientar e proporcionar a segurança que necessitamos e merecemos nesse momento.

Entre em contato com um corretor de seguros Ransom e avalie os melhores planos de saúde para você, sua família e sua empresa.

Ransom Corretora, com mais de 20 anos de experiência, tem os melhores profissionais, que irão tirar todas as dúvidas sobre o contrato do plano de saúde e as precauções sobre o Coronavírus, indicar as seguradoras e as coberturas mais adequadas para proteger você e sua família.

 

Fale com um corretor da Ransom Seguros , tire suas duvidas e saibam quais são as melhores opções para planos de saúde.

Saiba mais no site da ANS.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *