Plano Odontológico, como funciona como contratar

O plano odontológico é um serviço que tem acesso a muitos tratamentos referentes à saúde dos dentes e boca. O contratante do plano, chamado de beneficiário, deve arcar com o pagamento mensal de um valor que irá variar de acordo com a empresa que fornece o serviço e os serviços e atendimentos cobertos.

Com o plano odontológico contratado é possível marcar consultas e procedimentos com profissionais da rede credenciada ou ir a um dentista particular. 

A rede credenciada, como nos plano de saúde, é formada por profissionais e consultórios que possuem parceria com o a empresa de plano odontológico contratado. Ela que vai atender os usuários, bastando apenas escolher um dentista mais próximo e agendar a consulta.

 

Por que devo contratar o Plano Odontológico

Pensando bem a respeito de contratar um plano odontológico, fazemos comparação com a situação de saúde publica no Brasil. Analisamos as dificuldades de conseguir atendimento emergencial ou não em postos de saúde e hospitais, e percebemos a grande dificuldade que temos nesse sistema em nosso país. É muito fácil observar que com atendimento odontológico, seria muito mais difícil conseguir atendimento e tratamento.  Por isso muitos aderem ao plano odontológico para ter acesso a tratamentos emergenciais e também tratamentos simples ou estéticos cuidar da saúde bucal.

Além do ponto que citamos á cima, os planos odontológicos, costumam trazer economia para quem o contrata, já que o pagamento de um tratamento odontológico particular é muito caro, sendo diferente do pagamento mensal de um plano odontológico individual ou familiar.

Como funciona o Plano odontológico e as vantagens em contratar esse serviço

A maioria das pessoas se preocupa em ter um sorriso bonito, branco e saudável e, a maioria delas sabe que para isso é preciso ter uma ótima rotina de cuidados com os dentes. Além disso, é fundamental visitar um dentista com frequência nesses casos, para limpeza e no caso de uma emergência, se necessário.

O maior problema é que, ter acesso a profissionais odontológicos, é muito caro, como citamos á cima. Por esse motivo a maior vantagem de contratar um plano odontológico, é a economia que se faz presente quando é preciso solicitar esse tipo de serviço.

Outra vantagem é poder usufruir desse serviço para deixar os dentes não só saudáveis como bonitos, de maneira mais fácil e acessível.

De modo geral, as operadoras de planos odontológicos devem oferecer os procedimentos que constam na lista da ANS que incluem tratamentos preventivos, atendimentos de urgência e emergência e outros. Que independentemente do plano, esses procedimentos devem ser cobertos.

 

Quais as modalidades do plano odontológico e o que ele cobre

Os planos odontológicos possuem modalidades e serviços diferenciados na cobertura de cada tipo de contrato.

Os procedimentos cobertos mais comuns, por todos os planos disponíveis no mercado incluem:

  • Procedimentos de limpeza;
  • Remoção de tártaro;
  • Aplicação de flúor;
  • Curativos, suturas e colagem de fragmentos;
  • Tratamento de cáries e restaurações;
  • Periodontia – tratamento de problemas gengivais;
  • Exodontia – extração de dentes;
  • E alguns  procedimentos e exames.

Porém, cada seguradora têm liberdade de disponibilizar outros procedimentos que se acharem necessários como ortodontia ou procedimentos estéticos. O que cada uma oferece estará disponibilizado no contrato do plano.

Existem planos que são apenas regionais, que cobrem apenas algumas cidades ou mesmo um único Estado. E outros são nacionais, atendendo todas as regiões do Brasil.

Quando você adere a um plano com cobertura nacional, você poderá encontrar em todo o Brasil profissionais credenciados ao seu plano odontológico para te atender.

Nós da Ransom Seguros, temos corretores especializados para tirar todas as suas dúvidas sobre convênios odontológicos e encontrar a empresa e o plano que mais se encaixa nas suas necessidades de saúde, financeira e estética bucal.

Como contratar o plano odontológico

Para contratar um plano odontológico é simples, o primeiro passo é fazer uma vasta pesquisa sobre preços e serviços oferecidos e considerar aqueles que melhor se adéqua às suas necessidades e condições financeiras.

O contrato pode ser feita por pessoa física, ou por pessoa jurídica, ou seja, empresas.

No caso de pessoa jurídica, a procura costuma ser por planos empresariais que possam ser oferecidos aos funcionários.

A confiança em contratar um plano odontológico depende dos detalhes e o plano que mais se encaixa com suas necessidades; e isso tem muito a ver em quem será depositada a confiança no contrato do convênio. Escolha o trabalho de um profissional capacitado, bem informado e com experiência em seguros, como um bom corretor de seguros da Ransom.

Ransom Seguros, com mais de 20 anos de experiência, tem os melhores profissionais, que irão tirar todas as dúvidas sobre o contrato, indicar as operadoras e as coberturas mais adequadas para atender você, sua família e sua empresa.

Fale com um de nossos especialistas e cuide de sua saúde bucal com segurança e tranquilidade.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *