Posso contratar plano de saúde com o nome sujo?

Muitas pessoas se perguntam se precisa ter nome limpo para contratar um plano de saúde. Nesse artigo, vamos explicar melhor como funciona a contratação desse tipo de serviço e como evitar o cancelamento do mesmo.

O plano de saúde tem sido procurado não só por empresas, mas também a modalidade particular. O Brasil ainda tem muitos desfiteis na saúde publica o que dificulta o atendimento eficaz para todas as idades. Isso piora ainda quando falamos de doenças mais graves, necessidade de cirurgias e tratamentos rápidos. Infelizmente o famoso SUS, não consegue priorizar os atendimentos e existe uma fila muito grande de espera para cirurgias e certos tratamentos.

Com a contratação de um plano de saúde, o tempo de espera diminui, a acessibilidade a vários profissionais e especialistas de saúde aumentam e a facilidade em fazer certos exames também.

Mas para contratar o plano de saúde, precisa ter nome limpo?

 

Você não precisa ter o nome limpo para contratar plano de saúde

Qualquer pessoa tem direito a contratar um plano de saúde. Seja ele individual ou familiar. Mesmo aqueles que estão com o nome negativado em serviços de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. 

As corretoras de seguro saúde não podem utilizar dívidas anteriores como critério para barrar o acesso ao serviço.

Porém é necessário que após a contratação, haja um esforço em manter as mensalidades em dia, pois de acordo com a  Lei 9.656/98, que regulamenta a saúde suplementar privada no Brasil, as empresas podem cancelar o contrato de clientes inadimplentes.

 

Como funciona o Plano de saúde e as vantagens em contratar esse serviço

A maioria das pessoas se preocupa em ter uma boa saúde, e sabemos  que para isso é preciso ter uma ótima rotina de cuidados e também visitas regulares ao médico para fazer exames e checagem. É fundamental visitar um especialista e verificar como andam nossa saúde, física ou emocional.

Além do ponto que citamos acima, os planos de saúde costumam trazer economia para quem o contrata, já que o pagamento de uma consulta e exames particulares são muito caros — sendo diferente do pagamento mensal de um plano de saúde individual ou familiar.

Outras vantagens em obter um plano de saúde são tranquilidade, atendimento garantido e órgãos conveniados regulares e de ótima qualidade nos cuidados com seus pacientes.

 

As modalidades do Plano de saúde e o que ele cobre

A Cobertura do plano de saúde contém Coberturas e despesas relativas á cobertura assistencial, médica, ambulatorial e hospitalar, quando necessário para o tratamento de todas as doenças relacionadas na Classificação Estatística Internacional de doenças e problemas relacionados com a saúde, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e em todas as especialidades médicas reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina e de saúde Suplementar (ANS).

Porém, existem 04 tipos de planos com coberturas diferentes, podendo aderir a qual se encaixa melhor para você e sua família.

Nós da Ransom Seguros, temos corretores especializados para tirar todas as suas dúvidas sobre convênios médicos e encontrar a opção que mais atende você e sua família.

 

Como contratar o Plano de saúde 

Para contratar o plano de saúde é simples, o primeiro passo é fazer uma vasta pesquisa sobre preços e serviços oferecidos e considerar aqueles que melhor se adequa às suas necessidades e condições financeiras.

A confiança em contratar um plano de saúde depende dos detalhes e o plano que mais se encaixa com suas necessidades; e isso tem muito a ver em quem será depositada a confiança no contrato do convênio. Escolha o trabalho de um profissional capacitado, bem informado e com experiência em seguros, como um bom corretor de seguros da Ransom.

A Ransom Seguros, com mais de 20 anos de experiência, tem os melhores profissionais, que irão tirar todas as dúvidas sobre o contrato, indicar as operadoras e as coberturas mais adequadas para atender você, sua família e sua empresa.

Fale com um de nossos especialistas e cuide de sua saúde com segurança e tranquilidade.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *