Seguro auto cobre enchente? Como funciona?

No Brasil, é comum haver fortes pancadas de chuvas durante alguns períodos do ano. E principalmente nas grandes cidades sempre ocorrem alagamentos e enchentes. Por esse motivo, são causados estragos em residências, comércios e também em automóveis que estejam nas vias.

Portanto, muitas pessoas se questionam se é possível se prevenir.

No caso dos veículos, a cobertura de enchente no seguro é uma opção.

 

Por que devo contratar o seguro de Automóvel?

Para os proprietários de veículos que desejam se prevenir contra estragos no carro, o seguro de automovel é a melhor opção. As coberturas que são oferecidas partem das mais comuns, como colisão, roubo e furto, e podem ir também contra danos da natureza. Entre esses danos, possíveis enchentes e alagamentos.

Como citamos acima, o seguro de automóvel possui como opção a cobertura de enchente para ser contratada. Mas não são em todos os planos de seguro que ela é contemplada. É sempre importante checar com o seu corretor de seguros da Ransom, quais são as coberturas que estarão contratadas na apólice.

Para ter proteção contra enchentes, é necessário solicitar ao seu corretor a cobertura contra danos da natureza.

Vale à pena se no seu caso, tem um veículo que circula em áreas de alagamento. Essa opção tem ajudado muitos que moram em são Paulo e Rio de janeiro, que são as cidades com mais incidentes de enchentes e alagamentos.

 

As vantagens em contratar o Seguro de automóvel contra enchentes

Existem muitas vantagens na contratação de um seguro para carros e adicionar na apólice a cobertura contra danos naturais.

Se você trabalha fora com seu veículo e principalmente, circula em cidades com pontos de alagamento, você pode ter muitas vantagens financeiras na contratação da cobertura contra danos da natureza. Pois, todas às vezes que ficar ilhadoou seu carro ficar alagado e parado por causa de uma chuva forte, a seguradora vai cobrir os danos do veículo ete proporcionar um veículo reserva.

Um seguro de automóvel, já deixa o motorista mais tranquilo em rodar em pontos perigosos. Mas quando junto na sua apólice a cobertura garante contra alagamentos e enchentes, o motorista tem mais tranquilidade ainda para usar seu veículo em todos os lugares necessários.

 

Quais as modalidades do seguro de automóvel

O Seguro de auto se baseia em 6 modalidades: o seguro compreensivo, contra roubo e furto, popular, seguro de terceiros, o de acidentes de passageiros.

 

  • Seguro compreensivo

O seguro compreensivo tem cobertura mais ampla. Ele protege o veículo contra roubo e furto, incêndio, colisão e queda de raios.

Nesse caso, o usuário também pode acrescentar algumas coberturas no serviço.

Os adicionais, geralmente são a cobertura para vidros, para kit gás, extensão de perímetro, assistência 24 horas (com guincho, chaveiro e mais), danos morais, e outros.

 

  • Seguro contra roubo e furto

Este seguro oferece proteção apenas contra roubo e furto.

Ele é atrativo principalmente para quem deseja economizar, mas deseja proteger o auto contra alguns dos sinistros mais comuns do nosso país.

 

  • Seguro popular

Esse seguro também é para quem deseja economizar.

Essa modalidade de seguro tem coberturas contra roubo, furto, colisão e outros.

O que difere esse seguro é que, ao contratá-lo, o consumidor concorda que o seu carro seja reparado com peças de um desmanche legal, com peças reutilizadas. O custo de peças desse tipo é menor, e esse desconto é repassado ao segurado.

 

  • Seguro de terceiros

Um seguro de terceiros tem como objetivo cobrir outras pessoas, envolvidas em sinistros com o segurado.

Essa cobertura garante o conserto do veículo em que você colidiu.

Dessa forma, não é necessário que o usuário quite os prejuízos do terceiro tirando valores do seu próprio bolso.

Essa Modalidade pode ser associada a uma das outras modalidades de seguro, pois, também é uma cobertura adicional.

 

  • Seguro de acidentes de passageiros

O seguro de acidentes de passageiros é também outra modalidade direcionada a terceiros. Dessa vez, ele cobre danos dos passageiros do carro segurado.

Com essa cobertura, os passageiros têm suas despesas médicas quitadas e podem receber indenização por invalidez ou morte.

Essa proteção também pode ser associada às outras modalidades do seguro como adicional.

 

Como contratar o seguro de automóvel:

A sua segurança e a de seu veículo depende dos detalhes e isso tem muito a ver em quem será depositada a confiança de sua apólice de seguro. Escolha o trabalho de um dos profissionais capacitados da corretora Ransom, bem informado e com experiência em seguros de automóvel.

 

A Ransom Corretora, com mais de 20 anos de experiência, tem os melhores profissionais, que irão tirar todas as dúvidas sobre o contrato, indicar as seguradoras e as coberturas mais adequadas para proteger seus veículos.

Fale com um de nossos especialistas e traga segurança e tranquilidade para quem você mais ama.

https://ransomseguros.com.br/contato/

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *