Seguro de Frotas, como funciona e como contratar

Fazer um seguro para veículos é de importância fundamental em diferentes situações, seja para um veículo de uso pessoal ou profissional. Quando você tem dois ou mais veículos sob o mesmo nome da pessoa física ou jurídica, pode contratar um Seguro de Frota. Mas, como funciona o seguro de frota?

É bom saber que ter um seguro de veículo é fundamental para proteger o seu investimento. Com um Seguro de Frota, todos os veículos ficam protegidos contra as coberturas previstas na apólice. Além disso, em caso de frotas empresariais, você garante a segurança tanto do veículo, quanto dos seus colaboradores ao contratar a cobertura de Acidente Pessoais de Passageiros (APP).

O seguro de frota é igual ao seguro automóvel individual, sendo a diferença é a quantidade de veículos contemplados no seguro. Enquanto no individual você contrata o seguro apenas para um veículo, no Seguro de Frota você contrata um seguro para diversos veículos.

Por que devo contratar o Seguro de Frotas

Com o Seguro de Frotas você pode aproveitar de diversas coberturas, como roubo e furto, colisão, incêndio, blindagem, danos a terceiros, vidros, guincho e muitos outros. Basta adicionar na apólice todas as coberturas desejadas no momento da contratação.

Como funciona o seguro de frotas e as vantagens em contratar esse serviço

As vantagens para quem decide contratar um Seguro de Frotas é que comparadas a contratação de um seguro individual. Entre elas, estão diversos cursos como direção defensiva para aprimoramento dos motoristas, descontos em estacionamentos, serviços de despachante.

Além de poder desfrutar de alguns descontos, o segurado conta com a otimização de tempo em contratar um único seguro para diversos veículos.

Outro benefício é que ele proporciona o gerenciamento dos sinistros que acontecerem com os veículos. Assim a atenção à frota pode ser dividida com profissionais especializados nessa função.

Antes de contratar um Seguro de Frota é importante escolher as melhores coberturas e assistências para seus veículos. Dessa forma você terá o apoio e suporte que precisa para manter a sua frota de carros alinhada e pronta para desempenhar o seu trabalho com a mesma segurança e responsabilidade.

Normalmente para este tipo de seguro, as seguradoras ofertam com custos inferior aos dos seguros individuais.

Quais as modalidades do seguro de frotas e o que ele cobre

Existem dois tipos principais: Grupos de afinidade e Apólices coletivas. O que os diferencia, em resumo, é a forma como é feito o pagamentodo seguro. Por exemplo:

Grupos de afinidade: O seguro, nesse caso, é contratado por um empregador ou associação constituída por empregados de uma mesma empresa.Apesar de existir apenas uma única apólice para o seguro de frotas,a seguradora deverá emitir certificados de seguro individuais que serão distribuídos para todos os integrantes do grupo.

O pagamento de cada seguro é feito de forma independente, geralmente pelos próprios empregados. Porém, é possível que o pagamento seja feito integralmente pelo empregador ou dividido entre empregador e empregados em proporções estabelecidas em comum acordo.

Apólices coletivas: Diferente do grupo de afinidades, aqui a apólice é emitida para uma única pessoa, seja ela jurídica ou física, pois toda a frota de carros está em seu nome. Dessa forma, a cobrança é única. Se o contrato de seguro for feito por uma pessoa jurídica, é possível incluir também os veículos dos diretores e das empresas subsidiárias ou coligadas, desde que sejam legalmente reconhecidas.

 

Em Geral o seguro de frotas garante as mesmas proteções do individual. O seguro de frotas cobre algumas indenizações que são:

Coberturas básicas:

  • Compreensiva – Danos matérias causados ao veículo segurado de forma mais ampla;
  • Incêndio e Roubo – Danos matérias causados ao veículo segurado em consequência de incêndio ou explosão, não cobre outros riscos e roubo ou furto parcial;

Coberturas Adicionais:

  • Equipamentos – Blindagem, Kit gás e outros
  • Carro reserva: o seguro garante a disponibilidade de um veículo extra enquanto o principal estiver em manutenção;
  • Lucros cessantes: o segurado pode receber as diárias pelos dias não trabalhados enquanto o veículo estiver indisponível;
  • Despesas extraordinárias: nos casos de indenização integral, fica garantido o reembolso de outras despesas que possam acontecer;
  • Acessórios: a cobertura abrange os acessórios roubados ou danificados no veículo, como aparelhos de som ou GPS;

 

Como contratar o seguro de Frotas

A segurança de seus veiculo depende dos detalhes e isso tem muito a ver em quem será depositado a confiança da contrato de seguro. Escolha o trabalho de um profissional capacitado, bem informado e com experiência em seguros, um corretor de seguros.

Ransom Corretora, com mais de 20 anos de experiência, tem os melhores profissionais, que irão tirar todas as dúvidas sobre o contrato, indicar as seguradoras e as coberturas mais adequadas para proteger seus veículos.

Fale com um corretor de seguros e comece sua reforma residencial com segurança e tranquilidade.https://ransomseguros.com.br/contato/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *