Vai viajar no Ano Novo? Conheça os benefícios de um seguro viagem

Ano Novo chegando e muitos planos surgem ou já foram feitos bem antes. Um deles é aquela tão sonhada viagem para o exterior. Cada detalhe foi pesquisado, programado, revisto e, provavelmente, em novembro ou começo de dezembro tudo já está praticamente certo.

O lugar já foi escolhido, o pacote de férias fechado, hospedagem decidida, todos os documentos em dia, a emissão do passaporte e do visto, passeios programados, aquela passada no médico para um checkup completo, carteira de vacina revisada, malas e roupas compradas, cartão internacional do banco providenciado.

Olhando para o checklist, parece que tudo foi resolvido. E quanto ao seguro viagem? Já entrou em contato com um corretor de seguros para fazer um? Dependendo do país para onde se vai, ele é requisito obrigatório, como os países que fazem parte do Tratado de Schengen, por exemplo.

Mesmo que o destino escolhido não exija uma apólice de seguros para permitir a entrada de estrangeiros, ter um seguro viagem vai muito além de obrigatoriedades e também deve fazer parte da lista de coisas a fazer com antecedência.

Quer saber porque ter um seguro é a garantia de poder aproveitar uma melhor viagem? Então continue lendo e conheça as vantagens que envolvem o contrato.

 

Privilégios de quem tem um seguro viagem

Existem as coberturas básicas do seguro viagem, conforme estipulado pela Susep, Superintendência de Seguros Privados, para ter a certeza de que todos os itens estão inclusos, é importante ler com atenção as cláusulas do contrato e durante a viagem, ter uma cópia.

Para essas horas, ter o suporte de um corretor de seguros experiente faz uma grande diferença. Esse profissional irá indicar os melhores planos e tirar todas as dúvidas, adequando as coberturas ideais ao tipo de viagem.

É conveniente lembrar que quem planeja praticar esportes radicais durante a viagem, precisa contratar um seguro específico, que costuma ter uma valor maior do que um seguro básico.

Por isso, ao solicitar orçamento com o corretor, informe exatamente o motivo da viagem, isso porque a falta de informações pode resultar na negativa da indenização por parte da seguradora.

Quem contrata o seguro com as coberturas básicas, pode solicitar auxílio da seguradora para os seguintes sinistros:

 

Garantia de atendimento médico, hospital e odontológico

Claro que ninguém pensa que vai precisar de um médico durante uma viagem de férias, mas sabendo que os custos com esse tipo de serviço são bastante altos no exterior, a relação custo-benefício de um seguro vale muito mais.

Para ter uma ideia, um dia de internação nos Estados Unidos custa, em média, 12 mil dólares e se for preciso fazer uma cirurgia, esse valor ultrapassa os 25 mil dólares. Com base no atual valor do dólar, uma simples apendicite pode sair bem cara.

Outro exemplo é o atendimento odontológico, que pode ser maior que mil dólares para que não tem seguro. Se o tratamento dos dentes está em dia, pode ser que não seja preciso procurar um dentista, porém é bom ter esse respaldo financeiro da seguradora se um problema desses acontecer.

 

Indenização por atrasos, danos e roubo de bagagem

Outro imprevisto que ninguém quer ter, mas infelizmente pode acontecer, é a companhia aérea extraviar a bagagem ou despachar em um voo diferente. Uma situação bastante inconveniente, que atrapalha qualquer viagem.

Com a contratação de um seguro viagem, que inclua a indenização de bagagem nesses casos, o segurado pode receber ressarcimento para atrasos na entrega após as primeiras 24 horas e um valor maior, que cubra o total do prejuízo, conforme o plano contratado.

Essa cobertura também será bem útil para quem precisa transportar objetos mais sensíveis, como instrumentos musicais, materiais fotográficos, entre outros. Por isso, mais uma vez, é essencial falar com um corretor e explicar os motivos de precisar de um seguro viagem.

 

Reembolso Cancelamento ou Atraso de Viagem

A viagem foi programada, mas um imprevisto resultou em cancelamento ou atraso. Perder o dinheiro investido em passagens é muito ruim. Entre alguns motivos para isso acontecer, estão:

– Doença, internação, morte do segurado ou de um familiar;

– Pendências legais do segurado;

– Demissão laboral ou cancelamento das férias;

– Perda de documentos necessários para a viagem;

– Acidente a caminho do embarque;

– Incorporação a um novo posto de trabalho;

– Prejuízos graves à residência ou local de trabalho do segurado;

– Período de Quarentena;

– Declaração de zona de catástrofe no destino da viagem.

 

Indenização para Invalidez permanente total ou parcial durante a viagem

Estão cobertos acidentes pessoais ocorridos durante a viagem, que resultem em invalidez permanente, total ou parcial, causando impotência funcional definitiva de membros ou órgãos.

 

Cobertura por morte ou morte acidental em viagem

Pensar em contratar um seguro para cobertura por morte em viagem é algo que ninguém pensa em fazer, entretanto estar segurado é sinônimo de prevenção.

Dentro dessa cobertura está a indenização do valor estabelecido em apólice para os gastos com translado do corpo, incluindo liberação e transporte até a residência do segurado. Igualmente, cobre gastos com o funeral.

 

Faça seguro com quem entende de seguros

O sucesso da viagem de Ano Novo depende mesmo de todos os detalhes, especialmente escolher bem quais empresas serão responsáveis por garantir isso.

Quando se fala em seguro, o melhor é escolher uma corretora de seguros que possui uma experiência de quase  20 anos no mercado e corretores profissionais e bem treinados para orientar o plano ideal para a viagem sair conforme o planejado, e se não sair, a corretora está pronta para ajudar.

Antes de viajar, fale com um corretor da Ransom Corretora de Seguros.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *