Você conhece o seguro desemprego involuntário

O Seguro Desemprego involuntário nada mais é do que a garantia de quitação total ou parcial de uma dívida realizada junto ao parceiro, seja contas de consumo, parcelamento de compra, mensalidades, financiamentos ou empréstimos. 

O segurado terá o valor total ou parcial quitado conforme descrito na cobertura do seguro se houver perda involuntária de emprego no regime CLT.

A contratação desta modalidade de seguro garante a liquidação da dívida do segurado ou o pagamento de algumas parcelas. 

O Seguro Desemprego involuntário pode ser usado em diferentes situações, como, por exemplo: empréstimos com financeiras de bancos, cheque especial de bancos cartão de crédito, consórcios, financiamento de bens, empréstimos consignados e muitos outros.

A contratação do Seguro Desemprego involuntário é uma segurança de que mesmo se houver a perda do emprego, suas dividas poderão ser pagas. Nesse momento delicado de crise política, a economia tem ficado instável, e o maior benefício de contratar essa modalidade de seguro, é poder ficar tranquilo caso haja a perda do emprego.

Outra situação que essa modalidade de seguro auxilia muito é no caso de acidente de trabalho para autônomos, nesse caso pode ser contratado o seguro desemprego involuntário. Trazendo mais segurança no momento de emergência.

Essa é a característica deste seguro, sendo pouco conhecido ainda, porém, com muitas vantagens.

 

Como escolher a melhor seguradora para contratar o seguro desemprego involuntária?

É importante ter confiança na seguradora e na empresa que oferece o serviço. É preciso recorrer a uma consultoria em seguros, que seja especializada em analisar as necessidades de cada um e explicar como funciona essa contratação e as coberturas disponíveis.

Com confiança e responsabilidade a empresa poderá orientar qual operadora de seguro é a melhor opção de contratação para cobrir as necessidades de sua família.

Segurança, agilidade, profissionalismo, neutralidade, são algumas das muitas vantagens de procurar pela assessoria de uma corretora de seguros.

 

Como entender o seguro desemprego involuntário?

Ainda existem muitas dúvidas sobre a contratação do seguro desemprego involuntário. Por exemplo, se o segurado contratar o seguro com valor de garantia superior à dívida e ocorrer um dos riscos descritos na apólice, a seguradora devolve a diferença?

A resposta é sim, se porventura o segurado falecer ou ficar inválido e ter contratado um seguro com garantia de pagamento maior à dívida contraída, será quitado a dívida e a diferença será indenizada para o beneficiário que o segurado indicou ou a ele próprio, no caso de invalidez.

No caso do seguro desemprego involuntário, deve ser acionado quando há desemprego Involuntário (CLT), Incapacidade temporária por acidente ou doença (Profissionais liberais e Autônomos), Invalidez total por acidente e Morte Acidental.

O seguro desemprego involuntário é uma contratação que tem deixado as pessoas mais tranquilas no momento da crise.

A escolha certa tem muito a ver em quem será depositada a confiança no contrato do seu seguro. Escolha o trabalho de um profissional capacitado, bem informado e com experiência em seguros, como um bom corretor de seguros da Ransom.

A Ranson tem especialistas que estão sempre acompanhando as mudanças regidas pelo governo e podem te orientar com segurança e confiança sobre, os planos e modalidades de seguro que mais auxiliará você e sua família.

A Ransom Seguros, com mais de 20 anos de experiência, tem os melhores profissionais, que irão tirar todas as dúvidas sobre o contrato, indicar as seguradoras e as coberturas mais adequadas para proteger você, sua família e sua empresa. Com a economia instável, não dá para esperar surpresas acontecerem não é mesmo? É importante poder contar com uma empresa que se preocupa com seus clientes e tem buscado melhores soluções.

Fale com um de nossos especialistas e cuide de sua família com segurança e tranquilidade.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *