Seguro para eventos possui cobertura para fenômenos naturais

A organização de um evento requer uma sequência de detalhes para garantir que o resultado final coincida com o objetivo pensado inicialmente. Mesmo com tudo planejado, imprevistos podem acontecer, incluindo uma previsão do tempo errada, que irá interferir no bom andamento, podendo até causar incidentes e acidentes.

Aquela chuva mais forte, um raio caindo no gerador, a queda de uma árvore na cobertura, uma ventania derrubando estruturas. Infelizmente, a força da natureza tem o poder para mudar por completo o que foi previamente bem planejado.

Ainda que a equipe esteja em perfeita sintonia, o material tenha chegado a tempo, tudo tenha corrido normalmente com a montagem e desmontagem da estrutura, o artista ou atração principal tenha marcado presença na hora e o público tenha comparecido, faz parte pensar que, por exemplo, um vento um pouco mais forte possa trazer muito mais que poeira para seu evento.

Esse imprevisto pode atrapalhar mais diretamente eventos externos, a céu aberto, causando transtornos e prejuízos, mas dependendo das circunstâncias, alguns eventos indoor podem ser prejudicados pelas condições climáticas.

É essencial durante o planejamento levar em consideração a probabilidade disso acontecer e como agir para que a sua empresa ou a empresa contratante não saia perdendo ao contabilizar o saldo final.

A melhor forma de acertar, ainda que a previsão do tempo erre, é contratar um seguro direcionado para eventos com cobertura para acidentes que possam acontecer em decorrência de um fenômeno da natureza.

Quais coberturas envolvem fenômenos da natureza

Em geral, quando a natureza entra em ação, muita coisa pode ser prejudicada em um evento, incluindo danos morais e físicos a terceiros. Entre as várias coberturas que podem proteger o seu evento, se pode destacar algumas modalidades, exemplificando um possível caso:

– Acidentes pessoais e Responsabilidade Civil Danos Morais

Uma tempestade inesperada provoca uma correria do público e algumas pessoas acabam se machucando. Se esse risco estiver em contrato, o seguro cobre danos morais, materiais ou corporais ocorridos a terceiros.

– Responsabilidade Civil de Guarda de Veículos de Terceiros

O local do evento possui estacionamento e uma árvore cai em cima de um ou mais veículos. A contratação dessa cobertura garante reembolso das despesas feitas para reparos de veículos de terceiros.

– Responsabilidade Civil para Prédios e Construções de Terceiros

Um vendaval faz uma parte da estrutura atingir as casas vizinhas ao local do evento. Essa cobertura ampara danos materiais involuntários causados a imóveis vizinhos ou a espaços alugados para o evento.

– Equipamentos Eletroeletrônicos musicais ou cinematográficos

Um raio causa curto circuito na parte elétrica e danifica os aparelhos eletrônicos como computadores, instrumentos musicais, projetores, entre outros. Esteja preparado para esse tipo de ocorrência.

– Não utilização do local

Uma forte chuva causou alagamentos no local de um evento a céu aberto impossibilitando o acesso do público. Para não ficar no prejuízo, inclua essa cobertura adicional ao contrato.

– Objetos e Equipamentos em exposição

Nesse caso, qualquer fenômeno da natureza que ocasionar prejuízo a objetos e equipamentos, pode ser uma chuva, um raio, um vento, que derrube quadros, placas, luzes, enfim.

– Cancelamento do evento

Ninguém quer planejar um evento para ser cancelado, porém essa também é uma modalidade que vale muito a pena contratar e que pode acontecer em decorrência de um fenômeno da natureza.

Como sempre, organizar um evento requer ser mais previsível que a previsão do tempo e pensar nos possíveis riscos e como se proteger de cada um deles.

Como contratar o seguro certo para seu evento

É preciso conhecer qual seguradora oferece coberturas adicionais que irão cobrir todos os fatores de risco do seu evento. Com o alto número de empresas, é precipitado e arriscado se decidir prontamente por qualquer segurado sem antes pesquisar todas as opções.

Com o tempo cada vez mais reduzido, fica difícil consultar cada uma das seguradoras, por isso, o mais viável é entrar em contato com uma corretora de seguros que irá apresentar planos mais direcionados e orientar a respeito de possíveis dúvidas sobre a situação do seu evento.

Não arrisque o sucesso do seu empreendimento deixando de contratar um seguro ou assinando uma apólice que não tenha todos os itens necessários para cobrir cada ponto do local, equipamentos, colaboradores, público e até mesmo lugares ao redor.

A natureza é inevitável, um bom planejamento não.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *