O seguro de reformas em casa ou riscos de engenharia, conhecido como seguro de obras garante é um seguro de pequenas reformas que protege contra os prejuízos e imprevistos que podem afetar sua obra. Esse tipo de seguro para reforma residencial não é tão comum no Brasil, mas é importante e em alguns casos obrigatório para qualquer modalidade de obra ou reforma.
Garante indenização por prejuízos ocorridos na reforma de sua casa.
Por que devo contratar o Seguro para Reformas em Casa
Em muitas situações de reforma, sabemos que os gastos e responsabilidades muitas vezes fogem do orçamento esperado não é mesmo? A fiscalização em obras tem aumentado significativamente em nosso país, pelo aumento de acidentes e irregularidades nas obras de construção civil. Por esse motivo é tão importante a contratação do seguro para reforma residencial e condomínio.
Como funciona o seguro de obras para reforma em condomínios e as vantagens em contratar esse serviço
A contratação de um seguro que garante a indenização de danos durante a reforma pode evitar despesas não previstas no planejamento e ajudar a reduzir o custo. As seguradoras cobrem todo e qualquer evento de origem súbita e imprevista na sua obra, exceto os citados no contrato como excluídos.
Existem três modalidades do seguro, são elas: obras civis em construção (OCC), instalação e montagem (IM) e quebra de máquinas (QM). Em certos casos, há a necessidade de se contratar as três modalidades em uma mesma obra.
Quais as modalidades do seguro para reformas em residências e o que ele cobre
Existem três modalidades do seguro, são elas: obras civis em construção (OCC), instalação e montagem (IM) e quebra de máquinas (QM). Aqueles próprios da construção como danos físicos causados por acidentes, incluindo incêndio, erro de execução.
O seguro para reformas de casa tem a cobertura de:
- Roubos e furtos
- Riscos da natureza (chuva, alagamento, raios, tempestades fortes)
- Impacto de veículo e até queda de aeronaves estão inclusos na cobertura básica
Dependendo do projeto, é importante contratar coberturas adicionais, que cobrem problemas tanto durante, quanto depois da obra. Entre elas estão:
- Responsabilidade civil. A primeira, garante danos materiais e corporais causados a terceiros, empreiteiros e subempreiteiros também estão protegidos. A segunda diz respeito a acidentes ocorridos no local de risco que causem morte ou invalidez.
- Perdas financeiras de terceiros relacionados a danos durante a obra.
- Despesas com entulho. O seguro cobre despesas como remoção, transporte e descarregamento em lugar adequado.
- Despesas com sinistros. Se houver ocorrência de sinistros há a garantia de reembolso das despesas.
- Danos a equipamentos e ferramentas de pequeno e médio porte como furadeiras, marretas, entre outros.
- Danos acidentais a equipamentos e máquinas móveis ou fixos.
- Incêndio que possa acontecer após 30 dias da entrega da obra.
- Danos a uma parte da obra depois de finalizada, obras concluídas.
- Danos a obras temporárias como barracões, andaimes e containers.
- Tumultos, greves e lockout.
- Transporte de materiais a serem incorporados à obra.
- Propriedades preexistentes
- Manutenção ampla, que cobre danos após 180 dias, período de manutenção.
Como contratar o seguro para reformas de casas residenciais
A segurança de sua reforma residenciais depende dos detalhes e isso tem muito a ver em quem será depositado a confiança da contrato de seguro. Escolha o trabalho de um profissional capacitado, bem informado e com experiência em seguros, um corretor de seguros.
A Ransom Corretora, com mais de 20 anos de experiência, tem os melhores profissionais, que irão tirar todas as dúvidas sobre o contrato, indicar as seguradoras e as coberturas mais adequadas para proteger sua reforma residencial.
Fale com um corretor de seguros e comece sua reforma residencial com segurança e tranqüilidade.