Seguro de vida Familiar, como funciona e como contratar

Todos sabem que um seguro de vida é um sinônimo de preocupação, mas é graças ao seguro de vida que podemos ter estabilidade em quaisquer circunstâncias, como doenças e acidentes.

Mas quando você pensa em seguro de vida, pensa apenas em você?

Na verdade, a maioria de nós pensaria na família, nas pessoas que tanto amamos e queremos deixar mais seguras. A modalidade individual de seguro de vida, bastante comum, não resguarda a sua família e a todos que você ama. Por isso, hoje você pode fazer um seguro de vida familiar, pensando nas pessoas que você quer cuidar, proteger e que tanto ama.

A maioria das pessoas não conhece essa modalidade de seguro de vida, por isso vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre o SEGURO DE VIDA FAMILIAR.

 

Por que devo contratar o seguro de vida Familiar

Quando buscamos por um seguro de vida individual ou familiar, sabemos que o que você está buscando, na verdade, é ter tranquilidade.

Com um seguro que oferece coberturas diversas, todos de sua família ficam mais tranquilos em relação ao futuro. No seguro de vida familiar, a apólice foca na proteção de todos os contemplados, sejam eles quem for. Essa é a melhor opção para quem quer garantir segurança e acolhimento de quem ama.

O seguro de vida familiar é muito fácil de contratar, além de versátil e personalizado. Pode-se garantir que as coberturas sejam feitas sob medida para as principais necessidades de seus familiares e entes queridos.

O seguro de vida familiar, assim como o nome diz, oferece cobertura para o casal, de todos os tipos. Quando você opta por esse seguro, estará garantindo sua ampla tranquilidade e também de todas as pessoas que você é responsável.

O seguro oferece coberturas diversificadas e também a possibilidade de estender algumas proteções para o seu cônjuge. Dessa forma, os filhos ficarão ainda mais protegidos, já que, caso aconteça algo a um de seus pais, terão os recursos necessários para não passar dificuldades.

 

As vantagens em contratar o Seguro de vida familiar

Existem muitas vantagens na contratação de um seguro de vida familiar como citamos acima, vai entender cada uma delas.

 

  • Proteção financeira para a família

Infelizmente, não podemos prever os acontecimentos que podem ocorrer em nossas vidas. Dessa forma, o seguro de vida familiar ajuda a lidar com o inesperado de maneira mais tranquila, sem preocupações com a dificuldade, caso alguém da família sofra algum dano.

 

  • Tranquilidade para o segurado

Um seguro de vida frente a essa realidade de agitação e incertezas proporcionará ao segurado, tranquilidade, minimizando apreensões. Isso tornará sua vida leve.

 

  • Aproveitamento em vida

Um seguro de vida pode proporcionar ao próprio titular garantia para seu próprio uso. Mesmo vivendo cuidadosamente, ninguém está imune a situações de inconvenientes no cotidiano. Surgimento inesperado de doenças graves, acidentes que podem gerar uma invalidez para o trabalho, fatalmente, pode ocorrer. Dessa forma, o seguro de vida pode ampará-lo financeiramente nessas situações.

 

  • Não entra em inventário

Se o titular vier a falecer, todos os benefícios do seguro de vida são concedidos imediatamente aos favorecidos, sem precisar ser colocado em inventários. Dessa forma custos e burocracias são evitados e, os recursos são devidamente encaminhados.

 

  • Custo benefício

Uma boa vantagem em aderir a um seguro de vida é o proveito do seu custo-benefício. Por ainda ser um recurso pouco procurado as corretoras de seguros conseguem viabilizar ótimas oportunidades de cobertura junto às seguradoras.

Existem várias opções de valores para a apólice, adequando ao perfil do segurado. Fatores como disposição a tipos de risco, idade e outras opções personalizadas de cobertura são alguns exemplos que diferenciam os preços do seguro.

 

Quais as modalidades do seguro de vida familiar e o que ele cobre

As coberturas do seguro familiar variam de acordo com as necessidades do contratante.

Entre as mais básicas estão mortes acidentais, morte por qualquer causa (ocorrida de forma natural ou acidental), invalidez permanente (total ou parcial causada por acidente) e invalidez funcional (causada por alguma doença que gere a perda de autonomia).

Dependendo de algumas condições diferenciadas na família, é viável estender algumas coberturas adicionais. Elas vão trazer ainda mais proteção para todos os envolvidos, e incluem cobertura estendida para o cônjuge, diária por incapacidade temporária (para quem depende da renda e a perder se ficar afastado), assistência se algo acontecer com domésticas (como auxílio nutricional e assistência funeral individual ou familiar, estendida a cônjuges e filhos menores de 21 ano).

 

Como contratar o seguro de vida Familiar

A sua segurança e de seus entes queridos dependem dos detalhes e isso tem muito a ver em quem será depositada a confiança de sua apólice de seguro. Escolha o trabalho de um profissional capacitado, bem informado e com experiência em seguros de vida familiar, um corretor de seguros.

A Ransom Corretora, com mais de 20 anos de experiência, tem os melhores profissionais, que irão tirar todas as dúvidas sobre o contrato, indicar as seguradoras e as coberturas mais adequadas para proteger seus veículos.

Fale com um corretor de seguros e traga segurança e tranquilidade para quem você mais ama.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *